Acidente aéreo: Ministério da Justiça derruba 12 perfis de golpistas

Os oportunistas que criaram perfis falsos na internet, se passando por familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, vão ser punidos rigorosamente. A informação é do Ministério Público de São Paulo, que juntamente com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, começou a investigar golpistas que se aproveitam da tragédia para tentar arrecadar dinheiro, pedindo doações para supostamente custear translado, velório e enterro. 

Um dos casos foi denunciado nas redes por Thalita Machado, viúva do piloto Danilo Romano.

O procurador-geral da República Paulo Sérgio de Oliveira e Costa informou que o Laboratório de Cibernética, do Ministério da Justiça, já derrubou 12 perfis de supostos familiares, que pediam contribuições. Ele garante que os responsáveis por esse tipo de crime vão enfrentar o rigor da Justiça.

Oliveira e Costa disse ainda que o Ministério Público em São Paulo indicou três procuradores de Justiça de Vinhedo para acompanhar o inquérito policial aberto no município para apurar esses golpes. 

Fake News; Notícia Falsa; Celular; Notebook; Computador; Notícia - Nova onda de fake news no Brasil influencia a guerra digital. Foto: Pixabay

© Pixabay

Geral São Paulo 13/08/2024 – 15:52 Bianca Paiva / Liliane Farias Leandro Martins – repórter da Rádio Nacional fake news terça-feira, 13 Agosto, 2024 – 15:52 90:00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.