Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio são alvos de mandado de prisão em operação da PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 14, a Operação Disque 100, que busca “desarticular estrutura voltada a obstruir investigações que apuram a existência e funcionamento de organizações criminosas, mediante divulgação de dados protegidos e corrupção de crianças e adolescentes”.

De acordo com a GloboNews, os blogueiros bolsonaristas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio são alvos de mandados de prisão preventiva, que não foram cumpridos já que ambos estão no exterior.

Além dos mandados de prisão, os agentes estão cumprido dois mandados de busca e apreensão e nove medidas cautelares diversas da prisão, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas e no Distrito Federal.

“No curso da investigação foram identificadas ações voltadas a expor e intimidar policiais federais e seus familiares, que atuam em inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal, como forma de causar embaraço às apurações. Para tanto, os investigados chegaram a empregar crianças e adolescentes e seus perfis em redes sociais para a prática das condutas, valendo-se de sua condição de menoridade para ocultar sua verdadeira autoria”, informou a PF.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.