Sete dos nove candidatos a prefeito do Rio de Janeiro realizaram agendas de rua nesta sexta-feira (16), primeiro de campanha nas eleições de 2024.
Caminhadas e missa foram algumas das atividades realizadas pelos postulantes ao cargo de chefe do Executivo carioca.
Confira, a seguir, como foram as agendas dos candidatos:
Paes
Atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) iniciou o primeiro dia de campanha em uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Penha, na zona norte da capital.
Em conversa com os jornalistas após a cerimônia religiosa, afirmou que escolheu o local para começar a campanha eleitoral por conta de sua fé.
“Tem muito da minha fé aqui, eu sou cristão, católico, para mim é sempre um lugar de muita inspiração”, afirmou.
Disse também que seguirá atuando de acordo com seu cargo de prefeito, mesmo com a disputa eleitoral.
“A minha campanha vai ser trabalhar como prefeito, eu acho que essa campanha é a melhor que eu posso fazer, seguir trabalhando, acordando muito cedo e dormindo muito tarde”. “A vantagem da minha candidatura é que não é um Kinder Ovo, que você abre e não sabe o que vai sair. Eu acho que aqui tem muita previsibilidade”, disse.

Alexandre Ramagem (PL)
O candidato do PL à Prefeitura, Alexandre Ramagem, decidiu iniciar a campanha com eleitores na Central do Brasil, no centro da cidade.
Durante o evento, afirmou que a escolha do local é muito “simbólica”.
“É bastante simbólico que a gente inicie a nossa campanha aqui na Central do Brasil para revitalizar o Rio de Janeiro”, disse.
Também falou que está muito feliz com o início dos compromissos eleitorais.
“Muito feliz com a recepção, várias pessoas aqui nos acompanhando. Pessoas estão chegando para trabalhar felizes de conversar com a gente, querendo conhecer, querendo uma transformação e uma mudança para o Rio de Janeiro. Então estamos muito felizes, organizados e trabalhando juntos por esse Rio de Janeiro, vamos forte, estamos bem nas pesquisas”, afirmou.

Tarcísio Motta (PSOL)
Tarcísio Motta, do PSOL, começou sua campanha em uma caminhada que passou pela Avenida Rio Branco, praça Mauá e seguiu com destino ao Buraco do Lume, no centro do Rio.
Para ele, “o centro é lugar de trabalho e moradia”, por isso a escolha.
Sobre a expectativa dos próximos meses de campanha eleitoral, afirmou que seu mote principal “é que o Rio merece mais”.
“Estamos com todo o gás, estamos com muita vontade porque nós nunca começamos tão bem nem nas pesquisas e nem nas ruas. Estamos muito bem, com muita esperança de ir ao segundo turno”, completou.

Outros candidatos
A disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro conta ainda com outros seis candidatos.
Cyro Garcia, do PSTU, realizou panfletagem no centro carioca no início da tarde desta sexta-feira (16).
Juliete Pantoja, da UP, e Marcelo Queiroz do PP, também optaram por iniciar sua campanha com uma caminhada durante a manhã de hoje em diferentes pontos da capital fluminense.
Carol Sponza, do Novo, iniciou o dia realizando um manifesto em frente à Prefeitura do Rio de Janeiro.
O candidato Rodrigo Amorim (União) não cumpriu agendas oficiais durante essa sexta-feira (16).
A CNN entrou em contato com a campanha de Henrique Simonard (PCO), que não informou qual foi a agenda do dia.
Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Eleição no Rio: 1º dia de campanha dos candidatos tem caminhada, missa e panfletagem no site CNN Brasil.