American Airlines tem todos os voos interrompidos após fala técnica

A American Airlines, maior companhia aérea do mundo, suspendeu todos os voos previstos devido a um “problema técnico” nesta terça-feira (24), disse um porta-voz da empresa à CNN.

Cerca de uma hora depois do anúncio, a companhia confirmou que o problema estava resolvido e os aviões poderiam retornar a circular após autorização.

A interrupção obrigatória teve efeito nas ações da companhia, que caíram 3% antes da abertura das bolsas dos EUA.

O caso acontece em um dos dias mais movimentados do ano, em que a empresa esperava milhões de norte-americanos realizando viagens para comemorar o Natal. O problema técnico também afetará pessoas que fazem escala.

“Um problema técnico afetou os voos da American esta manhã”, confirmou uma fonte da companhia, garantindo que a empresa estava “trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”.

“Pedimos desculpas aos clientes pela inconveniência”, afirmou a empresa aérea.

De acordo com comunicado da American Airlines, a empresa estima movimentação de 12,7 milhões de passageiros entre os dias 18 de dezembro e 6 de janeiro. São cerca de 118 mil voos em 20 dias, uma média de 635 mil passageiros por dia.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) publicou, em seu site, o aviso de suspensão de todos os voos. O aviso foi retirado do ar após a resolução do problema.

Apesar da questão ter sido resolvida, passageiros foram afetados pelo atraso.

David Myers, 62, disse à CNN que sua escala foi comprometida pelo problema técnico. O gestor de crises viajava de Salisbury, Maryland, para Nova Orleans, com parada prevista em Charlotte. A falha técnica colocou em risco seus planos com sua família.

“É véspera de Natal, não parece certo me queixar, a segurança vem sempre primeiro”, explicou à CNN, mas pontuando que “mais informação seria útil nesse caso”.

Milhares de pessoas usaram as redes sociais para relatar suas queixas relacionadas ao assunto. Alguns dos passageiros estavam dentro dos aviões quando as aeronaves foram obrigadas a retornar ao portão de embarque.

A previsão era que o problema durasse ao menos 90 minutos.

O que deve ficar mais barato com o acordo entre Mercosul-UE

*Com informações de Beatriz Céu, da CNN Portugal. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em American Airlines tem todos os voos interrompidos após fala técnica no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.