Papai Noel dos Correios vai presentear 370 mil crianças de todo o país

Baixar


Crianças de todo o país que enviaram cartinhas para o Papai Noel dos Correios estão com os presentes garantidos para a noite de Natal. De acordo com os Correios, 100% das cartinhas enviadas dentro dos critérios da campanha de 2024 foram atendidas. 

O número de crianças contempladas é recorde. Segundo a estatal, foram mais de 370 mil sonhos realizados em todo o país, 100 mil a mais do que no ano passado. 

Este é o segundo ano seguido que o Papai Noel dos Correios atende a todos os pedidos. Isso foi possível graças à ajuda da população e de empresas, que adotaram 320 mil cartinhas. Um acordo entre os Correios e a Receita Federal destinou para a campanha outros 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados. 

Este ano, também em uma parceria inédita com o Conselho Nacional de Justiça, oito mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais do país tiveram seus pedidos de Natal atendidos.

A campanha, que completou 35 anos em 2024, possibilita que crianças em situação de vulnerabilidade social e alunos matriculados em escolas da rede pública enviem cartinhas gratuitas com pedidos de presentes para o Papai Noel. Madrinhas e padrinhos em todo o país podem adotar uma delas para envio, também gratuito, do brinquedo solicitado e deixar a noite de Natal desses pequenos mais acolhedora.

Para celebrar as três décadas e meia, os Correios realizaram uma carreata de luz, com carros e caminhões iluminados, percorrendo todas as capitais brasileiras entre os meses de novembro e dezembro. O símbolo do Papai Noel dos Correios também foi projetado no monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
 

Rio de Janeiro (RJ) 18/12/2024 - O Papai Noel dos Correios no Cristo Redentor. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Geral Este ano, todas as cartinhas enviadas foram atendidas Rio de Janeiro 24/12/2024 – 22:00 Fábio Cardoso/Rafael Guimarães Fabiana Sampaio Papai Noel dos Correios CNJ Receita Federal terça-feira, 24 Dezembro, 2024 – 22:00 1:45

Adicionar aos favoritos o Link permanente.