Sabesp encontra pinos de cocaína em acesso à rede de esgoto durante inspeção

Uma grande quantidade de pinos plásticos usados para armazenar cocaína, além de uma garrafa de bebida alcoólica, foram encontrados em um poço de acesso à rede de esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no cruzamento das avenidas Waldemar Leão com a Rangel Pestana, em Santos, no litoral sul de São Paulo.

O caso veio à tona no dia 3 de janeiro, durante uma manutenção para conter um vazamento no sistema de esgoto. O acesso é utilizado por profissionais da Sabesp para realização dos serviços necessários. As imagens dos pinos foram compartilhadas nas redes sociais pelo vereador Benedito Furtado (PSB).

No Instagram, o parlamentar escreveu: “Nunca tinha visto tanto. Isso é um perigo na poluição das nossas praias, dos nossos canais […] fiquei abismado”.

Por meio de nota enviada ao site IstoÉ, a Sabesp alertou que o descarte incorreto de matérias — como embalagens plásticas, lenços, cotonetes, preservativos e gordura, por exemplo, por meio de vasos sanitários, pias ou tanques, prejudica o funcionamento da rede de coletas.

A companhia ainda ressaltou que “realiza regularmente a limpeza das tubulações na Baixada Santista, removendo resíduos dos sistemas de esgotamento sanitário por meio dos poços de visita para garantir o seu funcionamento adequado”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.