Em virada heroica, Milan vence Inter e é campeão da Supercopa da Itália

Com um gol nos acréscimos de Tammy Abraham, o Milan conseguiu uma virada heroica por 3 a 2 sobre a rival Inter de Milão e se sagrou campeão da Supercopa da Itália, nesta segunda-feira (6), em Riad, na Arábia Saudita.

Os campeões chegaram a ficar numa desvantagem de dois gols já na segunda etapa, após Lautaro Martínez e Mehdi Taremi marcarem para a Inter, atual campeã italiana, um gol em cada tempo.

O Milan foi descontar aos sete minutos do segundo tempo, em cobrança de falta do lateral Theo Hernandez. O empate veio aos 35′, com o norte-americano Christian Pulisic.

A partida caminhava para a decisão por pênaltis quando, aos 48 minutos, já nos acréscimos, Rafael Leão recebeu em velocidade, ajeitou para o meio da área e o inglês Abraham tocou para o gol vazio.

Além da taça, o Milan conseguiu impedir a Inter de conquistar o tetracampeonato consecutivo da Supercopa da Itália, algo inédito, além de levar os rubro-negros ao oitavo título do certame, igualando a marca do arquirrival.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em virada heroica, Milan vence Inter e é campeão da Supercopa da Itália no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.