Fernanda Torres sobre “Ainda Estou Aqui”: “Nunca achei que seria chamada”

Após levar um Globo de Ouro por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres, 59, ganhou a atenção do público e da imprensa internacional.

Em entrevista à Variety, um dos maiores veículos sobre cultura pop do mundo, ao lado de Selton Mello, 52, seu par no filme, ela falou que não esperava ser escolhida pelo diretor Walter Salles para dar vida à Eunice Paiva.

“Claro que sou uma atriz de drama, mas me tornei muito conhecida por duas grandes comédias”, falou Torres. “Acho que fiz muita comédia para Walter pensar em mim.”

De fato, Fernanda Torres não foi a primeira opção do diretor para o papel, mas o roteiro acabou em suas mãos mesmo assim. Salles pediu que a amiga desse uma olhada no material, mesmo antes de imaginá-la como protagonista.

“Minha mãe já estava no filme, e ele disse que queria minha opinião”, disse ela. “Era um roteiro incrível, mas nunca pensei que ele fosse me convidar. O que é bom, porque não havia tensão entre nós.”

Apesar do filme retratar uma história dramática e real, Fernanda Torres conta que foi um prazer trabalhar ao lado de seus colegas e diz que Salles criou um ambiente “quase sagrado” no set.

“Walter sabe que o ator é o coração de uma cena, então ele é muito respeitoso e prestativo”, falou. “Ele criou um mundo, não um set. Aquela casa em que filmamos é um personagem — tem cheiro de casa, parece um lar.”

Fernanda Torres: da adolescência no palco ao Globo de Ouro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Torres sobre “Ainda Estou Aqui”: “Nunca achei que seria chamada” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.