Ministro das Finanças de Israel ameaça renunciar após acordo com o Hamas

O Ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, emitiu uma ameaça velada de renunciar ao invés de aceitar os termos do acordo de cessar-fogo para reféns.

“O acordo que será levado ao governo é um acordo ruim e perigoso para a segurança nacional do Estado de Israel”, declarou o legislador de extrema direita nesta quarta-feira (15), em nome de seu partido Sionismo Religioso, que se opõe a qualquer concessão ao Hamas. “Nós nos opomos a isso com toda a força.”

“Uma condição clara para permanecermos no governo é a certeza absoluta de retornar à guerra com grande força, em grande escala e em uma nova configuração até a vitória completa sobre todos os seus componentes, principalmente a destruição da organização terrorista Hamas e o retorno de todas as pessoas sequestradas para suas casas”, continuou Smotrich.

 

 

Sua declaração segue uma semelhante do Fórum Tikva, um grupo direitista de defesa de reféns que pediu aos membros do gabinete de Netanyahu que se opusessem ao acordo de cessar-fogo.

“Nos últimos dois dias, o primeiro-ministro e eu temos conduzido conversas febris sobre o assunto”, afirou Smotrich. “Ele sabe quais são as demandas detalhadas do Sionismo Religioso e a bola está em suas mãos.”

Para entrar em vigor, o acordo precisa ser aprovado tanto pelo gabinete de segurança quanto pelo gabinete do governo. O governo também deve dar tempo para que os contrários ao acordo peticionem à Suprema Corte, informou um funcionário israelense à CNN.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro das Finanças de Israel ameaça renunciar após acordo com o Hamas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.