Fernanda Torres sobre papel de Eunice Paiva: “Audiência que chora por ela”

Durante uma nova entrevista sobre o papel no filme “Ainda Estou Aqui”, a atriz Fernanda Torres, 59, detalhou as nuances de interpretar Eunice Paiva. De forma sutil, a mulher, que existiu na vida real, encara a sobrevivência e luta para se manter forte pelos filhos em meio ao caos.

“Fiquei surpresa com a honestidade desse filme”, disse Torres em entrevista ao podcast norte-americano The Next Best Picture. “O jeito que a gente atua, não parece como atuação. Porque quando você atua, normalmente tem um monte de códigos, regras, o que é bom, mas aquilo é ficcional, como você deve chorar, como você deve gritar, como a câmera deve gravar uma cena da raiva. Neste filme, Walter [Salles] praticamente desapareceu”, complementou a artista, falando sobre o diretor do longa-metragem brasileiro.

 

A atriz, então, refletiu sobre como Eunice não precisou “impor” que o público sentisse pelo que ela estava passando.

“Ela não chora e isso é uma coisa que queríamos que fosse muito fiel á Eunice. Tudo parecia muito real, foi um filme muito verdadeiro. Fiquei surpresa com a nossa atuação, fiquei surpresa comigo. Foi uma performance honesta, a qual tenho muito orgulho. Me ensinou muito. Quando Eunice não chora, é a audiência que chora por ela. A audiência sabe pelo que ela está passando, mas ela não mostra”, afirmou Torres.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros.

O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega) e mais.

Veja a entrevista completa de Fernanda Torres:

De Vani a Eunice: relembre personagens marcantes de Fernanda Torres

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Torres sobre papel de Eunice Paiva: “Audiência que chora por ela” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.