Desligada de Paris 2024, Ana Carolina Vieira já se envolveu em confusão com agressão física

Ana Carolina Vieira, nadadora do Brasil desligada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, já se envolveu em confusão com agressão física em outra oportunidade. O caso ocorreu durante a a festa de celebração do pódio nos 100m peito do ‘Troféu Brasil de Natação’, em 2023.

Neste domingo, 28, o COB anunciou o desligamento da nadadora brasileira Ana Carolina Vieira dos Jogos de Paris 2024. Vieira iria disputar a prova do revezamento 4×100 livre feminino. Em nota o COB alegou ato indisciplina por parte da atleta e do nadador Gabriel Santos na última sexta-feira, que teriam deixado a Vila Olímpica sem autorização. Além disso, a nadadora teria sido “agressiva e desrespeitosa” ao receber uma punição e por isso foi desligada.

Na nota, divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a entidade explica que “de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira”.

Confusão com agressão física em 2023

Durante a festa de celebração do pódio nos 100m peito do ‘Troféu Brasil de Natação’, em 2023, Ana Carolina Vieira se envolveu em uma confusão com agressão física. A nadadora teve um atrito com a companheira de clube e de seleção, Jhennifer Alves.  Segundo relatos, ambas não são amigas.

De acordo com informações do portal “GE” e do Uol na época, o ocorrido aconteceu durante uma sessão de fotos para as redes sociais do clube Pinheiros, em que as duas atuam. Por ainda competir no torneio, Vieira estava com pressa para finalizar a sessão e, neste momento, Jhennifer teria provocado a companheira, além de dar respostas “ríspidas e grosseiras”.

Após o ocorrido, Vieira foi atrás da nadadora e, segundo os portais, teria rolado puxões de cabelo, tapa e empurrão. Jhennifer ainda sofreu um arranhão no pescoço e foi jogada na grade. Ela também revidou, antes de serem apartadas.

Após o ocorrido, o caso foi parar na delegacia. A família de Jhennifer registrou um Boletim de Ocorrência de Lesão Corporal na Delegacia de Boa Viagem, local em que ambas foram  para onde as foram encaminhadas após a confusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.