Passageiro morre ao cair de escada de avião durante desembarque

Um passageiro morreu após cair de escada em desembarque de avião, no último domingo (19), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O caso aconteceu durante o desembarque do voo LA3082, que partiu do Aeroporto de Congonhas.

Segundo informações da Polícia, Marco Antonio D’Amico, de 67 anos, foi socorrido por funcionários do aeroporto, mas não resistiu e teve a morte confirmada pelo SAMU.

O incidente ocorreu no momento em que a aeronave chegou ao Aeroporto de São José do Rio Preto, onde a equipe da Seção Contra Incêndio da concessionária ASP prestou atendimento imediato. Apesar dos esforços de reanimação o homem já estava sem sinais vitais.

A vítima era auditor fiscal e representante sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais de São Paulo (Sinafresp) e havia sido reeleito recentemente para mais um mandato.

Em uma postagem nas redes sociais, a Sinafresp lamentou a morte do representante e destacou a dedicação à luta pela valorização da carreira fiscal.

Em nota, a LATAM informou que providenciou a assistência necessária no local, além de oferecer suporte aos passageiros afetados pela situação. “O voo subsequente, LA3087, que deveria decolar às 19h05, foi adiado para as 21h36 devido ao ocorrido”.

À CNN, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), responsável pela administração do aeroporto, também expressou suas condolências e reforçou os esforços para prestar todo o atendimento de urgência no momento da queda.

A ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidental no plantão da Delegacia Seccional da cidade, que requisitou perícia.

O velório de Marco Antonio D’Amico aconteceu nesta segunda-feira (20), em São José do Rio Preto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Passageiro morre ao cair de escada de avião durante desembarque no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.