Mulher morre após procedimentos estéticos no interior do Pará

A Polícia Civil do Pará (PCPA) investiga as causas de uma morte, dentro de uma clínica estética no município de Marabá, no sudeste do Pará, na última sexta-feira (20). O óbito aconteceu após sessões de procedimentos cirúrgicos que teriam durado mais de 10 horas.

A cidade fica a cerca de 500 km da capital Belém.

De acordo com informações da PCPA, a vítima foi identificada como Maria Leonice Passos de Melo, de 52 anos. Ela deu entrada em uma clínica estética para realização de três procedimentos estéticos: lipoaspiração, mamoplastia e abdominoplastia. A vítima teria apresentado algumas reações após o procedimento, e morreu poucas horas depois que deixou a mesa de cirurgia.

Em nota, a polícia informa que solicitou exames complementares para investigar as circunstâncias da morte. A instituição também afirmou que os profissionais da clínica, que não teve o nome revelado, também serão ouvidos para apurar a morte da mulher de 52 anos.

O exame de necropsia realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), de Marabá(PA), deve embasar o laudo pericial e trazer as causas da morte em 30 dias.

O profissionais envolvidos no procedimento já foram identificados pela polícia. Entre eles, o médico Antônio Márcio, que atende na clínica e também é professor do curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

A CNN buscou a defesa do médico que avisou que estava colhendo depoimentos no momento do contato. Foram procurados familiares da vítima, que optaram por não se manifestar até o momento. O Conselho Regional de Medicina do Pará também foi procurado e ainda não retornou com posicionamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher morre após procedimentos estéticos no interior do Pará no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.