Quem é Renata Abravanel, caçula de Silvio Santos que vive longe dos holofotes

O império do apresentador e empresário Silvio Santos, que faleceu no sábado (17) aos 93 anos, deve continuar entre suas herdeiras. Silvio deixou seis filhas, Cíntia, 61, Silvia, 53, Daniela, 47, Patrícia, 46, Rebeca, 43 e Renata, 39. Duas delas estão na programação regular do SBT, e outras também fazem parte do quadro de funcionários da emissora.

Renata Abravanel, a caçula, é cotada como a grande sucessora do pai nos negócios. Longe dos holofotes, diferentemente de Rebeca e Patrícia que comandam programas da grade da emissora, ela é mais discreta até mesmo nas redes sociais, e possui cargos administrativos no SBT e outras marcas do grupo Silvio Santos.

Assim como suas irmãs, Renata Abravanel estudou nos Estados Unidos durante a vida toda. Ela se formou em administração de empresas pela Liberty University, em Lynchburg, no estado da Virgínia, em 2008. Já em 2022, ela concluiu em 2022 um curso focado em presidência de empresas, em Harvard, também nos Estados Unidos.

View this post on Instagram

A post shared by Renata Abravanel (@renataabravanel)

Sob comando de Renata, está o SBT além de suas afiliadas (TVs em São Paulo, Rio, Brasília e Porto Alegre), o hotel Jequitimar, no Guarujá, a marca de cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização, a Sisan Empreendimentos e a SS Participações.

Renata é casada com Caio Curado desde 2015, com quem teve os filhos Nina, 6, e Daniel, 4.

 

Com informações de Lílian Cunha, em colaboração para a CNN.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é Renata Abravanel, caçula de Silvio Santos que vive longe dos holofotes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.