Bolsonaristas veem oportunismo em vídeo de Marçal com Trump

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmam que o vídeo divulgado por Pablo Marçal (PRTB) em que o coach aparece ao lado de Donald Trump é “oportunista”.

Membros da comitiva bolsonarista que foi aos Estados Unidos para participar de eventos oficiais ligados ao cerimonial da posse questionam a data em que as imagens teriam sido feitas e dizem que Marçal usou gravações de outros eventos em que esteve com Trump, antes do retorno dele à Casa Branca.

Outros questionam se o vídeo é mesmo real ou se é feito por inteligência artificial.

Procurada pela CNN, a assessoria de imprensa de Pablo Marçal afirmou que “ele não deu detalhes ainda sobre local e data”.

A assessoria de Marçal havia enviado um comunicado à imprensa antes da posse dizendo que o influenciador “plenejava” um encontro com Trump.

Depois do registro, a equipe de Marçal enviou novo comunicado exaltando o encontro, mas não esclareceu a data.

Chama atenção no vídeo o fato de Trump estar de terno e gravata, e não com o traje de gala característico dos eventos da posse.

Em respostas a seguidores nas redes sociais, Marçal satirizou a possibilidade do vídeo ser antigo. “Eu tava com 12 anos de idade e ele com 40 anos. Entramos na máquina do Tempo. Difícil aceitar a realidade”, disse.

Na gravação, Marçal pede, em inglês, para Trump salvar a América e salvar o Brasil. Ele responde: Brasil, we like Brasil (“Brasil, nós gostamos do Brasil”, em tradução livre).

Na publicação, o político disse que o encontro foi “o acesso mais difícil” de toda a vida dele. Afirma ainda que foi “quase impossível gravar esse vídeo”, porque “o Serviço Secreto não deixa chegar perto dele”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaristas veem oportunismo em vídeo de Marçal com Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.