Após derrota pesada para o PSG, Manchester City encara Chelsea

Quando o Manchester City parecia ter retomado as rédias da situação, o time de Pep Guardiola mais uma vez se viu sob os holofotes enquanto se prepara para receber o Chelsea, rival entre os quatro maiores times da Premier League, no grande confronto do sábado (25).

Uma goleada de 6 a 0 sobre o Ipswich Town no último fim de semana pareceu o momento em que os campeões colocaram todas as frustrações da primeira metade da temporada para dormir de forma espetacular.

Mas isso provou ser uma ilusão, já que uma derrota para o Paris Saint-Germain na quarta-feira (22) deixou o City correndo grave risco de ser eliminado da Champions League.

Situação complicada na Champions League

O City vencia por 2 a 0 na capital francesa, mas acabou perdendo por 4 a 2 — uma derrota que o deixou em 25º lugar na tabela de 36 times e precisando vencer o último jogo para ter uma chance de vaga nos playoffs.

O Chelsea, que encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória na Premier League ao derrotar o Wolverhampton na segunda-feira (20), aproveitará a oportunidade de abalar ainda mais o ego do City.

Premier League

A disputa pelo título do time de Enzo Maresca pode ter diminuído, mas eles estão na quarta colocação, dois pontos à frente do quinto colocado City.

Quando os times se enfrentaram em Stamford Bridge na primeira rodada da temporada, o City venceu por 2 a 0 e poucos teriam dado ao Chelsea alguma chance de superar o time de Guardiola em janeiro.

Mas a nova realidade, pelo menos nesta temporada, é que o City está em uma briga com times como Chelsea, Aston Villa, Nottingham Forest, Newcastle United e até mesmo Bournemouth para tentar garantir sua vaga na Champions League na próxima temporada.

O terceiro colocado Forest, empatado com o Arsenal em segundo com 44 pontos, enfrenta o sétimo colocado Bournemouth no sábado (25).

O Newcastle, que está em sexto com 38, viaja até o lanterna Southampton para tentar se recuperar da derrota por 4 a 1 em casa para o Bournemouth no último final de semana.

O líder Liverpool, seis pontos à frente do Arsenal e do Forest com um jogo a menos, recebe o antepenúltimo colocado Ipswich no sábado, enquanto o Arsenal viaja para enfrentar o Wolverhampton sabendo que precisa começar a construir uma longa sequência de vitórias.

Momento delicado

O foco de domingo está em dois clubes que tentam desesperadamente reverter campanhas ruins na liga.

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, ainda tem o apoio da alta cúpula do clube, apesar de sua equipe estar em 15º lugar na tabela, com 24 pontos, oito atrás da zona de rebaixamento.

Eles venceram apenas uma vez em seus últimos 10 jogos da liga, mas uma visita do Leicester City, que perdeu sete partidas em sequência, oferece uma chance de virar o jogo. Outro fracasso, no entanto, colocaria uma pressão enorme sobre o australiano Postecoglou.

O Manchester United está em 13º e apenas dois pontos acima do Spurs. O técnico Ruben Amorim afirmou na semana passada que eles poderiam ser o pior time do United de todos os tempos — comentários que ele explicou posteriormente dizendo que as críticas eram mais sobre ele do que sobre seus jogadores.

O United enfrenta o 10º colocado Fulham em Craven Cottage no domingo (26), enquanto o Aston Villa, em oitavo, recebe o esforçado West Ham.

(Reportagem de Martyn Herman; Edição de Ken Ferris)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após derrota pesada para o PSG, Manchester City encara Chelsea no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.