No centro das discussões sobre a alta dos alimentos, Favaro não segue Rui Costa no Instagram; veja vídeo 

O custo dos alimentos no Brasil subiu consideravelmente no último ano, tornando o tradicional prato feito mais caro para o consumidor. Dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que essa alta continua a impactar a inflação, que em janeiro foi de 4,83%. Alimentos e bebidas, afetados por condições climáticas adversas, como o calor e a seca, apresentaram um aumento de 7,69% em 2024, superando a média geral.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No epicentro das discussões sobre o combate à alta nos preços estão os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Carlos Favaro, da Agricultura e Pecuária. A recente disparada nos custos alarmou a equipe do governo, levando o presidente Lula a convocar uma série de reuniões para delinear medidas de contenção. No entanto, fontes revelam que a relação entre os dois ministros não é a ideal.

A comunicação entre eles é frequentemente intermediada por assessores e, curiosamente, Favaro não segue Rui Costa em sua conta no Instagram, ao passo que Rui mantém o ministro Favaro em sua lista de seguidores. A revelação foi feita pelo jornalista Bruno Pinheiro durante a transmissão ao vivo do programa “Três em Um”, apresentado por Evandro Cini.

rui costa insta

Reprodução/Instagram/@ruicostaoficial

 

Carlos Favaro

Reprodução/Instagram/@carloshbfavaro

Nos bastidores da política em Brasília, rumores sobre uma iminente reforma ministerial ganham força, e essa mudança pode afetar diretamente o Ministério da Agricultura. Caso se concretizem as alterações, Carlos Favaro poderá voltar ao Senado, onde foi eleito pelo estado de Mato Grosso. A expectativa é de que novas definições sobre os ministérios sejam anunciadas em breve.

Confira análise de Bruno Pinheiro no 3 em 1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.