Governo estuda a construção de centros especializados de reabilitação

Baixar


O governo federal estuda a construção de novos Centros Especializados de Reabilitação, projeto que deverá integrar o Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento.

Foi o que declarou nesse sábado (25/1) a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ao assinar um acordo de cooperação técnica com o ministro do Esporte, André Fufuca.

A parceria busca promover políticas públicas integradas, voltadas às pessoas com deficiência, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O acordo visa ainda implementar a prática do paradesporto nos Centros Especializados em Reabilitação, no âmbito da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

Para o ministro André Fufuca, a cooperação com o Ministério da Saúde representa um importante passo para garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso igualitário a oportunidades esportivas.

Atualmente, o Brasil conta com 325 centros especializados em reabilitação espalhados por todo território nacional.
 

Paralimpíadas escolares - 2019 - basquete

© Douglas MagnoExemplus/CPB/Direitos Reservados

Saúde Cooperação entre ministérios tem como foco as pessoas com deficiência. Brasília 26/01/2025 – 16:42 Roberto Piza / Rilton Pimentel Daniela Longuinho – repórter da Rádio Nacional Reabilitação Pessoas com Deficiência TEA PAC saúde esporte domingo, 26 Janeiro, 2025 – 16:42 1:21

Adicionar aos favoritos o Link permanente.