Fils admite que foi favorecido em lance polêmico contra Thiago Wild na Copa Davis

O lance polêmico envolvendo o árbitro da partida, o brasileiro Thiago Wild e o francês Arthur Fils durante a disputa Brasil x França pela Copa Davis, neste sábado, teve desdobramentos. Ao comentar sobre o assunto, o tenista francês admitiu ter sido favorecido.

“Acho que ele não tocou na bola, é um fato de jogo que o desfavorece. Mas também acho que se tivesse sido o contrário, ele não teria me dado o ponto. Não há problema algum entre ele e eu, nos explicamos depois”, comentou Fils, que superou o brasileiro por 6/1 e 6/4, deixando a França em uma situação confortável no confronto, com 2 a 0.

No nono game do segundo set, quando o placar apontava 4/4 e vantagem com break-point para o francês. Wild disparou uma bola que tocou a fita e caiu do outro lado, Fils chegou inteiro na bola, mas a mandou para fora. No entanto, o árbitro de cadeira diz ter ouvido que a bola tocou na raquete do brasileiro, marcando o “touch” e dando o ponto para o francês.

A decisão do juiz provocou uma reação imediata do time brasileiro. Wild e o capitão Jaime Oncins iniciaram uma discussão com o árbitro, que manteve a marcação. Com isso, Fils quebrou o saque de Thiago e precisou apenas confirmar seu serviço na sequência para vencer o jogo.

O Brasil não começou bem o seu duelo contra a França neste primeiro dia de confrontos pela Copa Davis. João Fonseca abriu a série, mas acabou derrotado por Ugo Humbert por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h27min de partida. Na sequência, Thiago Wild entrou em quadra para encarar Arthur Fills e também foi superado por 2 sets a 0, 6/1 e 6/4, em 1h08 de confronto.

Diante desse cenário, a equipe brasileira vai precisar vencer os três duelos de domingo para chegar às oitavas de final da competição. A série de confrontos entre brasileiros e franceses começa com Rafael Matos e Marcelo Melo contra Benjamin Bonzi e Pierre Hugues Herbert. Na sequência jogam Wild contra Ugo Humbert. João Fonseca fecha a disputa com Fils. Se perder alguma partida, o Brasil vai para a repescagem da Davis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.