Grammy 2025: Beyoncé vence Álbum do Ano com “Cowboy Carter”

A cantora Beyoncé, 43, venceu o prêmio de Álbum do Ano do Grammy Awards 2025, neste domingo (2), com o disco “Cowboy Carter”. A principal premiação da música mundial aconteceu na Crypto.com Arena, na cidade norte-americana de Los Angeles.

Essa foi a quinta vez que a voz de “Crazy In Love” e “Break My Soul” foi indicada à principal categoria da noite. Ela já havia perdido o gramofone com os álbuns “Renaissance” (2023), “Lemonade” (2017), “Beyoncé” (2015) e “I Am… Sasha Fierce” (2010).

Em sua última derrota na categoria, no Grammy de 2024, Jay-Z fez um forte discurso no palco da premiação sobre o fato de sua esposa jamais ter levado a categoria, mesmo sendo a recorde de vitórias no Grammy.

Com a vitória, Beyoncé se tornou a primeira cantora negra a faturar um Grammy de Álbum do Ano desde 1999, quando Lauryn Hill triunfou com o disco “The Miseducation of Lauryn Hill”. A Queen B é também detém o recorde de maior vencedora da história da premiação, com 32 estatuetas, e artista mais indicada, com 99 nomeações. Relembre aqui o histórico dela no Grammy Awards.

Em março de 2024, Beyoncé lançou “Cowboy Carter”, que é a tão esperada continuação de seu álbum “Renaissance”, de 2022. O disco, que possui 27 canções, também marca a primeira passagem da artista pelo country.

Entre suas faixas está “Texas Hold ‘Em”, candidata a Canção do Ano, que disparou em várias paradas musicais, consolidando Beyoncé como a primeira mulher negra a chegar ao topo da Billboard Country Chart.

Confira aqui os vencedores das principais categorias do Grammy 2025.

*Com informações de Carol Ferreira, da CNN

Veja os looks do tapete vermelho do Grammy

Grammy: 6 curiosidades sobre o principal prêmio do mundo da música

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grammy 2025: Beyoncé vence Álbum do Ano com “Cowboy Carter” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.