Marca da Copa do Mundo de Tiramisù é registrada no Brasil

SÃO PAULO, 3 FEV (ANSA) – A marca oficial da Copa do Mundo de Tiramisù (TWC), competição realizada anualmente na Itália para escolher a melhor receita de tiramisù, foi registrada no Brasil.   

A informação foi confirmada em uma publicação divulgada pelo perfil do “Tiramisù World Cup Brasil” no Instagram.   

“Com esta novidade, a competição mais doce do mundo ganha mais intensidade no país, convidando a todos os confeiteiros amadores para mostrarem seus dotes culinários”, diz a nota.   

Segundo os organizadores da disputa, o registro “também potencializa ainda mais a marca Tiramisù World Cup com força e credibilidade para novos parceiros e colaboradores que desejem se juntar às próximas edições”.   

Anualmente, o Brasil tem promovido a etapa nacional da Copa do Mundo de Tiramisù, selecionando o vencedor para representar o país na disputa oficial em Treviso, na região italiana do Vêneto, com concorrentes mundiais.   

Os participantes da Seleção Brasil geralmente participam preparando a receita original ou a receita criativa. O melhor tiramisù é escolhido com base em cinco critérios de julgamento, aprovados pela Academia Italiana de Cozinha: execução técnica, apresentação estética, intensidade do sabor, equilíbrio do prato e sabor e harmonia.   

Em 2023, o Brasil faturou a 7ª edição da Copa do Mundo de Tiramisù (TWC), com a corregedora do estado de São Paulo Patricia Guerra, que venceu a competição oficial com uma reprodução fidedigna da tradicional sobremesa italiana, feita com os seis ingredientes básicos – ovos, açúcar, queijo mascarpone, café, cacau e o tradicional biscoito savoiardi.   

(ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.