“Há conversa direta, aberta e franca”, diz Barroso sobre os Três Poderes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, discursou na abertura do ano Legislativo, nesta segunda-feira (3), e reforçou a união entre os Poderes.

Em sua fala, Barroso elogiou os novos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Barroso contou que em sua chegada ao Congresso, foi questionado se havia recebido um recado. “E me ocorreu que não há necessidade de recado. Entre nós há conversa direta, aberta e franca, de pessoas que se querem bem e se ajudam, quando eventualmente divergimos seremos capazes de sentar em uma mesa. Pensamento único só existe nas ditaduras”, afirmou.

“Cumprimento Davi Alcolumbre pela votação consagradora de 73 votos em uma Casa de 81 parlamentares, não é pouco significativo esse fato e a capacidade que teve de aglutinar as pessoas. E da mesma forma, queria cumprimentar o deputado Hugo Motta, que obteve 444 votos para sua eleição, em 513 deputados, segunda maior votação registrada na Câmara”, disse.

Barroso falou ainda que os Três Poderes estão “unidos pelos valores da Constituição e os propósitos nela”.

Além disso, o presidente da Corte ressaltou o “prazer de estar aqui, porque temos bons sentimentos em relação aos outros e torcemos pelo sucesso uns dos outros”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Há conversa direta, aberta e franca”, diz Barroso sobre os Três Poderes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.