Tatuzão encerra escavação do trecho norte da Linha 6-Laranja do metrô

A escavação do trecho norte da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo está prestes a ser concluída com a chegada do tatuzão nesta terça-feira (4) à futura Estação Brasilândia. Este projeto, que envolve uma parceria entre o governo paulista e a Concessionária Linha Universidade, representa um investimento significativo de R$ 19,1 bilhões.

Com uma extensão total de 15,3 quilômetros, a nova linha conectará a Estação Brasilândia, localizada na zona norte, à Estação São Joaquim, situada no centro da cidade. A previsão é que a entrega das obras ocorra em 2027, com um total de 15 estações ao longo do percurso. As atividades de escavação tiveram início em 15 de novembro de 2022, na Marginal Tietê, e a tuneladora tem avançado entre quatro e seis metros diariamente.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Enquanto isso, as construções das estações estão em andamento, com destaque para a estação Perdizes, que já alcançou 75,82% de conclusão, e a 14 Bis-Saracura, que está com 14,18% das obras finalizadas. Com a tuneladora se aproximando da Estação Brasilândia, a fase de escavação está prestes a ser encerrada. Após essa etapa, a máquina será desmontada e retirada do local, enquanto outra tuneladora seguirá em operação, avançando na escavação em direção ao sul.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.