Justiça derruba proibição de público nos estádio do Sport e do Santa Cruz após briga generalizada entre organizadas

A Justiça de Pernambuco tomou uma decisão significativa ao reverter a proibição imposta pelo governo estadual que impedia a presença de torcedores nos jogos dos clubes Sport e Santa Cruz. Esta medida havia sido implementada após violentos confrontos entre torcidas organizadas no último sábado. O desembargador Fernando Cerqueira Noberto dos Santos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, concedeu uma liminar que autoriza a presença de público no jogo do Sport contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. A decisão também se estende ao Santa Cruz, permitindo que sua torcida compareça ao jogo contra o Jaguar, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Estadual.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Inicialmente, a governadora de Pernambuco havia determinado que os próximos cinco jogos dos dois clubes fossem realizados com portões fechados. Esta ação foi uma resposta direta às brigas generalizadas entre as principais torcidas organizadas dos clubes, ocorridas na região metropolitana de Recife. Em reação à proibição, o Sport entrou com um mandado de segurança, solicitando a suspensão imediata da portaria que impunha a punição, argumentando a necessidade de uma tutela de urgência para reverter a situação.

Paralelamente às decisões judiciais, o Hospital da Restauração divulgou que um paciente, vítima das agressões ocorridas no sábado, continua internado em estado estável. Durante o fim de semana, 13 pessoas foram atendidas na emergência do hospital devido aos confrontos, e outras 13 foram presas. As detenções resultaram em audiências de custódia realizadas em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, com todas as prisões sendo convertidas em prisão preventiva, conforme comunicado do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Com informações de Joélio Alves

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.