Por que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, não está no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes 2025 terá grandes craques em ação, como Messi e Vinicius Jr., mas um nome de peso será ausência: Cristiano Ronaldo não vai jogar o torneio.

O contrato com o Al-Nassr termina no meio de 2025 e obviamente existe a possibilidade do craque fechar com algum time para disputar o Mundial. Porém, a tendência é que o atacante português renove seu contrato e siga na equipe saudita pelo menos até junho de 2026.

Para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, quatro equipes da Ásia se classificaram via título continental ou ranking.

Times da Ásia no Mundial de Clubes

  • Al-Hilal (Arábia Saudita) – vencedor da Champions 2021
  • Urawa Red Diamonds (Japão) – vencedor da Champions 2022
  • Al Ain (Emirados Árabes) – vencedor da Champions 2023-24
  • Ulsan (Coreia do Sul) – via ranking da AFC

E o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo?

CR7 chegou ao clube saudita no final de 2022, mas a equipe não disputava aquela edição de Champions da AFC. Na temporada seguinte ele teve sua primeira oportunidade em disputar a competição.

A estreia de Cristiano Ronaldo no torneio continental aconteceu em setembro de 2023, na vitória sobre o Persepolis, do Irã. Ele ajudou a equipe a garantir a liderança do seu grupo e avançar para o mata-mata.

Nas oitavas, o Al-Nassr passou pelo Al-Fayha, mas a equipe caiu nas quartas para o Al Ain, que viria ser o campeão. Além da eliminação, chegava ao fim a chance de Cristiano Ronaldo disputar o novo formato do Mundial.

O Mundial de Clubes 2025 será disputado nos Estados Unidos, entre os dias 14 de junho e 13 de julho, com 32 times na busca pelo título.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, não está no Mundial de Clubes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.