Imigrantes serão levados hoje para Guantánamo, diz Casa Branca

WASHINGTON, 4 FEV (ANSA) – A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, confirmou que o primeiro voo das Forças Armadas dos Estados Unidos transportando imigrantes detidos para a Baía de Guantánamo, em Cuba, deverá ocorrer ainda nesta terça-feira (4).   

Ainda não há muitas informações sobre a operação, mas a agência de notícias Reuters estimou que o avião deverá transportar por volta de 12 imigrantes.   

Em entrevista à emissora Fox Business, Leavitt mencionou que as pessoas que serão encaminhadas às instalações militares da Baía de Guantánamo cometeram “crimes hediondos” contra cidadãos americanos.   

“Não permitiremos mais que os EUA sejam um depósito de criminosos ilegais de países do mundo todo”, afirmou a porta-voz.   

Os planos para Guantánamo foram anunciados durante a assinatura da lei “Laken Riley Act”, em homenagem a uma jovem de 22 anos assassinada no ano passado por um imigrante irregular, e prevê a detenção e a expulsão de até 30 mil estrangeiros ilegais, incluindo requerentes de asilo que tenham cometido crimes menores, como roubos ou furtos.   

A imprensa local mencionou que pelo menos mil soldados americanos foram enviados para Guantánamo nos últimos dias para receber os estrangeiros no campo de detenção. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.