Zoe Saldaña disse estar ‘decepcionada’ sobre polêmicas envolvendo Sofía Gascón

Em meio as polêmicas envolvendo Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, Zoe Saldaña disse estar “triste” e “decepcionada” com as ações da colega de elenco.

Na última semana, a descoberta de antigos tweets com falas preconceituosos da atriz espanhola atraiu diversas reações negativas que vem atrapalhando a campanha do filme para o Oscar.

Durante entrevista para a revista ‘Variety’, Saldaña afirmou que não foi criada para “ter nenhum julgamento negativo em relação a pessoas de nenhum grupo em nenhuma comunidade”. “Sempre serei uma pessoa esperançosa”, esclareceu.

+ Chances de Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’ aumentam em meio a polêmica com Karla Sofía

+ Diretor de ‘Emilia Pérez’ não quer contato com Karla Sofía Gascón: ‘Indesculpável’

“Estou triste. Esse é o sentimento que vive no meu peito desde que tudo aconteceu”, contou sobre a situação. “Também estou decepcionada. Não posso falar pelas ações de outras pessoas. Tudo o que posso atestar é minha experiência, e nunca em um milhão de anos eu acreditei que estaríamos aqui.”

Em resposta a declaração de que “Zoe e Selena a apoiam 200%” de Gascón para a CNN Espanha, a atriz apenas disse: “Não apoio nenhuma retórica negativa de racismo e intolerância em relação a qualquer grupo de pessoas. É isso que eu quero defender.”

No final, a estrela ainda enfatizou que a Sofía das redes sociais não era a mesma que conheceu no set de “Emilia Pérez”. “Não posso atestar o que as pessoas fazem em seu tempo privado com seus identificadores privados”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karla Sofía Gascón (@karsiagascon)

Em meio aos desdobramentos do caso, Gascón também foi afastada da campanha do filme para o Oscar pela Netflix. Ainda segundo o site ‘Variety’, a atriz não deve comparecer nas próximas importantes premiações, como o Critics Choice Awards e o Directors Guild of America Awards.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karla Sofía Gascón (@karsiagascon)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.