Preço do petróleo volta a subir

Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira (7), após várias sessões de quedas, enquanto os investidores esperam a evolução da guerra comercial entre China e Estados Unidos.

O aumento do preço do petróleo, “apesar de um mercado de renda variável no vermelho e da renovada força do dólar”, é “notável”, declarou John Kilduff à AFP.

Na opinião do especialista, “o preço do barril caiu o suficiente nos últimos dias para permitir uma pequena recuperação hoje antes do fim de semana”.

O preço do barril de Brent do Mar do Norte, para entrega em abril, subiu 0,50%, alcançando 74,66 dólares.

Seu equivalente americano, o barril de West Texas Intermediate, para entrega em março, teve um aumento de 0,55%, atingindo 71,00 dólares.

Kilduff observou que, de modo geral, os operadores estavam realizando um “exercício de equilíbrio” em torno das tarifas, analisando relatórios da imprensa e declarações oficiais enquanto aguardavam “mais clareza” sobre o que realmente seria aplicado.

Em uma reviravolta de última hora, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu por um mês os planos de impor tarifas ao México e ao Canadá, em troca do reforço dos controles fronteiriços por parte desses países.

No entanto, a China não foi poupada e agora enfrenta um imposto adicional de 10% sobre todas as suas exportações para os Estados Unidos.

Pequim reagiu imediatamente na terça-feira, prometendo aumentar as tarifas sobre uma série de produtos americanos, desde petróleo bruto até produtos agrícolas.

pml-tmc/myl/db/dg/am

Adicionar aos favoritos o Link permanente.