Festival de Sanremo terá segurança recorde em 75ª edição

SANREMO, 8 FEV (ANSA) – A 75ª edição do Festival de Sanremo, entre 11 e 15 de fevereiro, na Itália, será monitorada por aproximadamente 370 agentes de segurança, maior contingente já disponibilizado ao evento musical pelo Comitê de Ordem e Segurança Pública da província de Imperia, na região da Ligúria.   

O trabalho das autoridades já começou durante a venda de ingressos, que serão nominais e liberados ao comprador após a verificação da polícia.   

Além disso, o público também terá de passar por um controle mais rigoroso para acessar as chamadas “zonas vermelhas”, que incluem o Teatro Ariston, palco do festival, e outras áreas adjacentes, através da apresentação de documentos e passagem por detector de metais.   

De acordo com declaração do prefeito da província de Imperia, Valerio Massimo Romeo, à ANSA, o objetivo da ação é “garantir que qualquer um que se aproxime da área do festival não represente um perigo para a ordem pública”.   

“Os espectadores do Teatro Ariston, com capacidade para mais de 1,3 mil pessoas, devem passar por um controle mais rigoroso”, acrescentou Romeo.   

O Festival de Sanremo é o mais importante concurso musical da Itália e terá em 2025 concorrentes como o rapper Fedez e a ítalo-brasileira Gaia Gozzi, que fará um dueto com Toquinho, além dos convidados Damiano David, vocalista do Maneskin, e a banda britânica Duran Duran. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.