Advogado morto após queda de avião será velado neste domingo no Rio Grande do Sul

O advogado Márcio Carpena, vítima de um trágico acidente aéreo ocorrido em São Paulo, será velado neste domingo (9) em Porto Alegre. A cerimônia de despedida está marcada para acontecer no Crematório Metropolitano, das 10h30 às 19h. A esposa de Carpena, Franciele, compartilhou a informação nas redes sociais, acompanhada de fotos em homenagem ao marido, expressando a dor e a saudade pela perda. O corpo de Carpena, assim como o do piloto Gustavo Medeiros, foi encontrado carbonizado na aeronave e encaminhado ao Instituto Médico Legal. Ambos foram liberados no sábado (8), mas até o momento, não há informações sobre o velório de Medeiros.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) identificou inconformidades na vistoria da aeronave, que, apesar disso, estava liberada para voar. Um comunicado foi enviado ao profissional responsável pela certificação de aeronavegabilidade, destacando três problemas principais: divergência entre o laudo de vistoria e o sistema de dados do avião, ausência de limpadores de para-brisas e falta de autorização para alteração no sistema de degelo das hélices. A ANAC estipulou um prazo de cinco dias para que o responsável apresente uma resposta, mas ressaltou que a aeronave possuía um certificado válido, permitindo sua operação.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As investigações sobre o acidente estão em andamento, conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e pela Polícia Civil de São Paulo. A queda do avião em uma avenida movimentada na zona oeste da cidade, na última sexta-feira (7) , levanta questões sobre uma possível falha mecânica no motor.

*Com informações de Camila Yunes

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.