Mudança na Lei da Cadeirinha é fake news

Baixar


Logo Agência Brasil

Com o retorno às aulas e o aumento de veículos nas ruas, a atenção à segurança dos pequenos se torna ainda mais importante.

Pequenas atitudes, como respeitar a sinalização e reduzir a velocidade, fazem toda a diferença no dia a dia e garantem a proteção de todos.

Notícias relacionadas:

  • MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família .
  • Com educação midiática, estudantes são aliados no combate a fake news.
  • AGU pede que Polícia Federal investigue fake news relacionadas ao Pix.

Outro ponto importante é não cair em fake news. Nos últimos dias, notícias falsas têm circulado sobre mudanças na chamada Lei da Cadeirinha. Mas a última modificação do Código de Trânsito foi em 2021, e de lá pra cá não houve qualquer tipo de alteração nas regras para transportar crianças. 

Vale lembrar que é obrigatório o uso de bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação ou cinto de segurança de três pontos, respeitando a faixa etária, altura e peso da criança, conforme estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro.

Além do risco à segurança da criança, o transporte inadequado é considerado uma infração gravíssima, com perda de sete pontos na CNH, a Carteira Nacional de Habilitação. A multa para quem não respeitar a lei é de R$ 293,47.

Cadeirinha para transportar crianças

© Arquivo Agência Brasil

Segurança Última modificação do Código de Trânsito foi em 2021 Rio de Janeiro MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família Com educação midiática, estudantes são aliados no combate a fake news AGU pede que Polícia Federal investigue fake news relacionadas ao Pix 10/02/2025 – 13:36 Fábio Cardoso / Liliane Farias Solimar Luz – repórter da Rádio Nacional Lei da Cadeirinha fake news segurança no trânsito volta às aulas segunda-feira, 10 Fevereiro, 2025 – 13:36 1:39

Adicionar aos favoritos o Link permanente.