Valdemar quer PL na presidência da Comissão de Saúde da Câmara

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, quer, para este ano, que o partido ocupe a presidência da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados.

De acordo com apuração da CNN, o presidente da sigla chegou, inclusive, a externar para o líder do partido na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) o interesse.

A Comissão era presidida pelo deputado Dr. Francisco, do PT. Ele afirma que, caso o PL venha a conquistar o cargo, espera que tenham “condições de manter um bom ritmo de trabalho na Comissão de Saúde, pela importância e quantidade de matérias que tramitam e que a possibilidade do amplo debate seja assegurado a todos os membros”.

A escolha dos presidentes de comissão na Casa são normalmente feitas de acordo com uma ordem de proporcionalidade entre os blocos partidários e os deputados de cada um. A expectativa é que sejam instaladas após o feriado de carnaval.

As Comissões de Saúde, tanto da Câmara, quanto do Senado, são responsáveis por 50% dos recursos previstos para as emendas de comissão. Os outros 50% restantes são divididos entre os outros colegiados permanentes.

O líder do PL na Câmara também já tratou dos assuntos de interesse do partido para a Casa legislativa com Jair Bolsonaro (PL). Uma das prioridades dele, no momento, é que a sigla presida a Comissão de Relações Exteriores, com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente.

No entanto, segundo uma apuração do analista da CNN, Pedro Venceslau, o novo líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias, atua para evitar que isso ocorra. Em conversa com jornalistas, Lindbergh disse que as pautas do colegiado não podem se tornar “plataforma da extrema direita”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Valdemar quer PL na presidência da Comissão de Saúde da Câmara no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.