Caso Rubiales: ex-presidente diz que Hermoso deu permissão para beijo

O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales disse a um tribunal nesta terça-feira (11) que a jogadora Jenni Hermoso havia dado seu consentimento para que ele a beijasse após a vitória da Espanha na Copa do Mundo Feminina em 2023.

“Tenho certeza absoluta de que ela me deu sua permissão [para beijá-la]”, Rubiales disse ao tribunal em Madri, onde está sendo julgado. “Naquele momento, foi algo completamente espontâneo.”

Rubiales, 47, é acusado de agressão sexual por beijar Hermoso na boca e depois tentar coagi-la — com a ajuda de três outros ex-funcionários da federação de futebol — a dizer publicamente que o beijo na cerimônia de premiação da Copa do Mundo de 2023, na Austrália, foi consensual.

Ele negou as acusações, insistindo que o beijo foi consensual, enquanto Hermoso disse que não.

O escândalo que se seguiu eclipsou a primeira vitória da Espanha na Copa do Mundo Feminina e provou ser um ponto de inflexão para os esforços das jogadoras espanholas de expor o sexismo e alcançar a paridade com os colegas homens.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Rubiales: ex-presidente diz que Hermoso deu permissão para beijo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.