Trump nega comprar Gaza, mas reivindica autoridade para tomar território

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a repórteres na Casa Branca nesta terça-feira (11) que acredita que o país “terá a Faixa de Gaza”, citando suposta “autoridade dos EUA” para reivindicar o território.

“Nós vamos tê-la, vamos mantê-la e vamos garantir que haja paz e que não haja nenhum problema, e ninguém vai questionar isso, e vamos administrá-la muito bem”, afirmou Trump durante uma reunião com o rei da Jordânia, Abdullah II.

O presidente americano pontuou que gostaria de ver Gaza se tornar uma propriedade lucrativa para resorts e prédios de escritórios.

Pressionado por repórteres no Salão Oval sobre o que permitiria aos Estados Unidos tomar o controle do território soberano de Gaza, Trump respondeu, “sob autoridade dos EUA”.

O republicano rejeitou a ideia de que os EUA poderiam comprar a Faixa de Gaza.

“Não teremos que comprar… teremos Gaza, não temos que comprar, não há nada para comprar”, disse ele.

“É uma área devastada pela guerra. Vamos tomá-la, vamos mantê-la, vamos valorizá-la, vamos fazê-la funcionar eventualmente, onde muitos empregos serão criados para as pessoas no Oriente Médio. Vai ser para as pessoas no Oriente Médio, mas acho que pode ser um diamante”, adicionou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump nega comprar Gaza, mas reivindica autoridade para tomar território no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.