Justiça derruba liminar e autoriza retorno das aulas no Rio Grande do Sul

Na última terça-feira (12), a Justiça do Rio Grande do Sul decidiu derrubar a liminar que suspendia o retorno das aulas na rede pública estadual, permitindo que as atividades escolares sejam retomadas na quinta-feira (13) ao meio-dia. A decisão veio após o governo estadual recorrer contra a suspensão, que havia sido solicitada pelo Sindicato dos Professores.

O sindicato argumentou que a previsão de calor extremo e a falta de infraestrutura adequada nas escolas para enfrentar as altas temperaturas justificavam a suspensão das aulas. No entanto, o desembargador Eduardo Delgado, responsável pela decisão, afirmou que não cabe intervenção judicial na discricionariedade da administração neste caso.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Apesar da chuva em Porto Alegre e em diversas áreas da região metropolitana, a onda de calor persiste no estado. A cidade de Quaraí, que registrou 43,8°C no dia 4 de fevereiro, voltou a apresentar temperaturas elevadas, atingindo 43°C ontem, a maior temperatura do dia em todo o Brasil. Segundo a Climatempo, a instabilidade climática deve continuar em todo o estado até sexta-feira (15), mantendo as altas temperaturas mesmo com a ocorrência de chuvas.

*Com informações de Arthuir Cipriani 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.