Operação Pushback da PF desmantela rede de tráfico aéreo e bloqueia R$ 15 milhões de bens


Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão temporária em Praia Grande (SP) e Guarulhos (SP). PF cumpriu mandados na manhã desta quarta-feira (12) em Praia Grande e Guarulhos
PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação contra uma rede criminosa especializada no envio de drogas por aeronaves para países da Europa. Com o apoio da Polícia Militar, a Operação Pushback cumpre seis mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos (SP) e Praia Grande, no litoral paulista.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio patrimonial de até R$ 15 milhões dos bens dos investigados, com o objetivo de desmantelar financeiramente a organização e reparar os danos causados.
A ação é resultado de investigações iniciadas após a apreensão de 82 kg de cocaína escondidos em um avião com destino a Portugal.
PF prendeu 587 pessoas por tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos em 2024
De acordo com a PF, seis mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarulhos, enquanto um mandado de busca e apreensão foi executado em Praia Grande. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as prisões realizadas.
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que utilizava métodos clandestinos para esconder entorpecentes dentro de aeronaves no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Matéria em atualização.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.