Piqué vai depor em processo sobre pagamentos ilegais da Supercopa, diz site

O ex-jogador Gerard Piqué será ouvido como suspeito no processo que investiga pagamentos irregulares no caso Supercopa.

Em 2022, com a abertura da investigação, o ex-zagueiro do Barcelona descartou qualquer irregularidade por seu envolvimento em ajudar a Federação Espanhola de Futebol a garantir um acordo para transferir a Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita, algo que rendeu à sua empresa Kosmos 24 milhões de euros em comissão.

A data do depoimento ainda não foi confirmada.

Segundo o portal espanhol Cadena Ser, ele será ouvido por supostas irregularidades durante o mandato de Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Após acusação de assédio contra a jogadora Jenni Hermoso, Rubiales renunciou ao cargo em 2023.

Ainda segundo o portal, a juíza Delia Rodrigo solicitou às autoridades sauditas os dados de depósitos bancários de Piqué e Rubiales. A magistrada também havia determinado o bloqueio das contas bancárias da empresa ligada a Piqué, a Kosmos Football.

O caso

Em abril de 2023, O site El Confidencial publicou gravações de áudio vazadas de 2019 que revelaram detalhes sobre o contrato negociado pelo presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, e Piqué com a Arábia Saudita.

A conversa inclui o recebimento pela Kosmos de 4 milhões de euros para cada uma das seis edições da Supercopa programadas para serem disputadas no país do Oriente Médio.

À época, o jogador negou a acusação. “Não tenho absolutamente nada a esconder, é tudo legal”, disse Piqué em uma coletiva.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Piqué vai depor em processo sobre pagamentos ilegais da Supercopa, diz site no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.