Trump diz que tomaria “posição dura” após libertação de reféns em Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (14) que não sabe o que acontecerá na próxima troca de reféns e prisioneiros entre Israel e Hamas neste sábado (15) mas que, no lugar de Israel, ele tomaria uma postura dura.

“Não sei o que vai acontecer amanhã às 12 horas. Se dependesse de mim, eu tomaria uma posição muito dura. Não posso dizer o que Israel vai fazer”, afirmou Trump a repórteres dentro do Salão Oval.

Trump havia no início da semana que se todos os reféns mantidos em Gaza não fossem devolvidos até sábado (15) ao meio-dia, ele iria propôr cancelar o cessar-fogo entre Israel e o Hamas e deixar “o inferno se instalar”. 

No início desta semana, alegando que Israel violou os termos do cessar-fogo, o Hamas ameaçou adiar a próxima libertação “até novo aviso”.

Na quinta-feira (13), o Hamas voltou atrás e afirmou que libertaria os reféns conforme planejado neste fim de semana.

O presidente americano acrescentou nesta sexta-feira: “Agora, eu tomaria uma posição diferente, mas depende. Olha, depende do que Bibi vai fazer. Depende do que Israel vai fazer. Agora eu entendo, eles mudaram totalmente, o Hamas mudou totalmente. Eles querem libertar os reféns agora de novo”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que tomaria “posição dura” após libertação de reféns em Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.