Senador dos EUA se encontra com Alckmin e diz que Trump “mandou um abraço”

Nesta sexta-feira (14), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) recebeu em Brasília o senador americano Steve Daines. Representante do Partido Republicano e eleito pelo estado de Montana, o parlamentar é um aliado próximo do presidente Donald Trump.

Em rápida entrevista coletiva, Alckmin destacou a importância da visita. “Tivemos um encontro muito proveitoso. Este ano completam 200 anos da parceria, da amizade Brasil e Estados Unidos, e vamos comemorar fortalecendo ainda mais esses laços”, disse.

O senador americano, que esteve acompanhado da esposa, aproveitou a oportunidade para enviar um recado ao Brasil.

 

“Esta é nossa primeira visita ao Brasil. Que maneira maravilhosa aproveitar esse tempo com o vice-presidente [Alckmin]. Temos muitos valores em comum, compartilhamos muitas crenças sobre liberdade e autodeterminação”, afirmou Steve Daines.

Além disso, o Alckmin relatou que o senador trouxe “um abraço” especial do presidente Donald Trump, do vice-presidente JD Vance e do secretário de Estado, Marco Rubio.

A visita ocorreu em meio a um contexto de tensões comerciais entre os Estados Unidos e diversos países, incluindo o Brasil, especialmente após o anúncio da taxação de 25% sobre as importações de aço e alumínio, confirmada pelo presidente americano na última segunda-feira (10).

No entanto, tanto Alckmin quanto o senador dos EUA reforçaram o desejo de ambos os países continuarem a trabalhar juntos para enfrentar os desafios econômicos e fortalecer a cooperação bilateral.

“Sou grato pela amidade do Brasil com os Estados Unidos”, destacou o senador.

*Com informações da Agência Brasil e sob supervisão de Douglas Porto

Este conteúdo foi originalmente publicado em Senador dos EUA se encontra com Alckmin e diz que Trump “mandou um abraço” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.