Menina de 3 anos tem traumatismo craniano após cair em escola no RJ

Uma menina de três anos, identificada como Pérola Hadassa Nery Paixão, teve traumatismo craniano e está internada em estado grave após cair e bater a cabeça dentro de uma escola municipal, em São Gonçalo, na Baixada Fluminense. Segundo a unidade de ensino, Pérola teria caído após ser empurrada por outra criança no local.

O caso ocorreu na última terça-feira (18) no Colégio Margareth Ribeiro Araújo e é investigado pela Polícia Civil, por meio da 74ª DP (Alcântara). A família alega que a menina não recebeu assistência médica na unidade de ensino após a queda, o que teria agravado o ferimento.

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres informou, nesta quinta-feira (20), que Pérola segue em estado grave. A família disse por meio das redes sociais que a criança precisou passar por uma cirurgia na cabeça.

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo disse à CNN que a diretoria da escola afastou a professora responsável pela menina e abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias e as responsabilidades pelo ocorrido.

 

A pasta afirmou que o município promove de forma recorrente cursos de primeiros socorros para os profissionais da educação. Além disso, a administração destacou que imagens das câmeras de monitoramento da unidade são analisadas pela Polícia Civil e que denúncia de omissão será apurada.

A família de Pérola pediu por doações de sangue nas redes sociais. Os parentes organizam um mutirão para doar sangue, marcado para ocorrer na Praça do Jardim Alcântara, às 8h, nesta sexta-feira (21).

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Menina de 3 anos tem traumatismo craniano após cair em escola no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.