Homem é preso suspeito de manter pássaros nativos em gaiolas e filhote de veado em cativeiro


Prisão ocorreu na segunda-feira (24) em Poloni (SP). Polícia Ambiental também encontrou uma espingarda e duas munições intactas sem documentação. Idoso de 65 anos foi multado em R$ 5 mil. Filhote de veado catingueiro foi apreendido em Poloni (SP)
Polícia Ambiental/Divulgação
Um homem de 65 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (24), em Poloni (SP), suspeito de manter pássaros nativos em gaiolas e um filhote de veado catingueiro em cativeiro, além de possuir armas irregulares.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo a Polícia Ambiental, o idoso ainda foi multado em R$ 5 mil. Ele foi abordado em uma estrada vicinal rural, porque a equipe viu uma gaiola de uso para caça. No sítio dele, a polícia apreendeu:
Nove pássaros nativos em gaiola;
Um filhote de veado catingueiro.
Espingarda sem documentação foi apreendida pela Polícia Ambiental em Poloni (SP)
Polícia Ambiental/Divulgação
Questionado, ele informou que tem os pássaros porque “gosta” e disse que o filhote de veado apareceu no sítio. Ainda na vistoria, a Polícia Ambiental encontrou uma espingarda e duas munições intactas, sem documentação.
A pena para o crime de manter animais em cativeiro é de seis meses a um ano de prisão. Os pássaros e o veado foram apreendidos e encaminhados ao zoobotânico municipal de São José do Rio Preto (SP) para cuidados clínicos.
Pássaros em gaiolas foram apreendidos pela Polícia Ambiental em Poloni (SP)
Polícia Ambiental/Divulgação
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.