Carlo Ancelotti manda recado à Endrick: “Competição é alta”

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, afastou as polêmicas em torno da pouca utilização de jovens do elenco como Endrick e Arda Güler.

O assunto está gerando debate na Espanha, inclusive com o jornal As afirmando que o brasileiro pretendia sair dos Merengues em busca de mais oportunidades.

Em entrevista coletiva, o treinador rebateu os rumores e afirmou não haver um “Caso Endrick”.

“Pelas características, Endrick não vai ser Rodrygo ou Vinicius. Ele é diferente, mas será um grande atacante. Disso, não tenho nenhuma dúvida. Não há caso Endrick, no momento. Vamos ver o que acontece”, disse o italiano.

Carlo Ancelotti ainda revelou que conversa diariamente com os jovens do elenco, entre eles Endrick e Güler, lembrando da forte concorrência que existe no elenco do Real Madrid.

Apareceram rumores de que o turco de 20 anos, assim como o atacante brasileiro, estaria de saída em busca de mais minutagem.

“Qualquer jogador que tenha alguma dúvida pode vir ao escritório para falar comigo. Falo com Endrick e todos os jovens. Li que há um caso Güler, mas não chegou aqui. É um processo que todos os jogadores jovens como Vini, Rodrygo ou Valverde tiveram. Eles precisam de tempo para se tornarem parte do melhor elenco do mundo. A competição é muito alta, todos têm que entender isso”, afirmou Ancelotti.

Números de Endrick

Endrick participou de 24 jogos do Real Madrid na atual temporada, mas atuando por apenas 401 minutos, com média de 16 minutos por jogo.

Especificamente na LaLiga, o fato de Endrick entrar apenas nos últimos minutos tem se repetido. No total, foram nove jogos nos quais entrou em campo depois dos 40 minutos do segundo tempo.

Contra o Valladollid, na 21ª rodada, por exemplo, Carlo Ancelotti colocou Endrick aos 46 da etapa final. Ele jogou somente três minutos na vitória dos Merengues por 3 a 0.

Em 25 rodadas do Campeonato Espanhol, Endrick jogou apenas 117 minutos, pouco mais de uma partida completa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carlo Ancelotti manda recado à Endrick: “Competição é alta” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.