Bebê de cinco meses é atacado por pitbull em Volta Redonda


Caso aconteceu no bairro Aero Clube. Avô colocou a criança no teto do carro, mas animal puxou ela pelo pé e mordeu a cabeça dela. Um bebê de cinco meses foi atacado por um cão da raça pitbull na noite de terça-feira (27) em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu na Rua Rubens de Melo e Souza, no bairro Aero Clube.
Segundo a Polícia Militar, a criança estava no carro quando o avô notou que o animal estava tentando pular a janela para mordê-la.
Logo depois, o homem colocou o menino no teto do automóvel, mas o cachorro puxou o bebê pelo pé, o derrubou no chão e mordeu a cabeça dele.
O menino foi socorrido pelos familiares e encaminhado para o Hospital São João Batista. Procurada pelo g1, a unidade médica informou que o paciente passou por raio x do crânio, coluna, tórax e bacia. Ele estava acordado, ativo e no setor infantil do trauma na noite de quarta-feira.
Ainda de acordo com a PM, o tutor do pitbull disse que ele fica solto no quintal de casa, mas que naquele momento havia sido trancado na área dos fundos da residência para que ele pudesse entrar de carro. Nesta hora, o cão conseguiu fugir.
O tutor foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda, onde foi ouvido e liberado. Ao g1, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado e está sendo investigado.
Hospital São João Batista em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.