Eleições na Venezuela: tensão em Caracas após fechamento das urnas

Houve tensão em Caracas, na capital da Venezuela, após o fechamento de centros de votação neste domingo (28).

Um grupo de pessoas que procurava entrar em um centro de votação no centro da capital venezuelana para assistir à contagem dos votos nas eleições presidenciais foi confrontado por outro que chegaram em motocicletas, vestidos de vermelho e gritando palavras de ordem a favor do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, testemunhou uma equipe da CNN no local.

As pessoas dos grupos se encararam e gritaram até que os que estavam a bordo das motocicletas deixaram o local.

Até o momento, nenhum ferimento ou prisão foi relatado nesses incidentes.

O grupo de oposição a Maduro disse, em pronunciamento à imprensa três horas após o fechamento das urnas, que eleitores de seu grupo estavam sendo impedidos de ter acesso às atas de votação nas seções eleitorais. Eles também clamaram para seus apoiadores para que não deixem os centros de votação sem os boletins.

O governo ainda não se manifestou a respeito das declarações da oposição.

Tensão fora de centro de votação em Caracas
Tensão fora de centro de votação em Caracas / CNN

O Liceo Andrés Bello, onde foi registrado o ocorrido, é um dos pontos de votação mais importantes da capital venezuelana.

A Venezuela aguarda os resultados das eleições presidenciais realizadas neste domingo e que decorreram com relativa calma.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Eleições na Venezuela: tensão em Caracas após fechamento das urnas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.