Governo de Tarcísio mantém aprovação de 61%, diz pesquisa Genial/Quaest

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, dia 27, mostra que o governo de Tarcísio de Freitas em São Paulo está mantendo sua aprovação de 61%. Ele foi desaprovado por 28% dos entrevistados na pesquisa. O resultado mostra uma estabilidade em relação à pesquisa anterior, de dezembro.

A gestão de Tarcísio tem avaliação positiva de 41%, subindo em relação aos 37% de dezembro. São 14% os que têm avaliação negativa contra 13% em dezembro.

De acordo com o levantamento, a gestão de Tarcísio é boa em atrair empresas (49%) e o destaque continua sendo a área de infraestrutura e mobilidade, com avaliação positiva de 45%, seguida por educação e geração de emprego e renda (39%). As piores avaliações são em relação à saúde (32%) e segurança pública (34%).

Além disso, a pesquisa quis saber como o eleitor vê seu Estado em relação aos demais, e constatou que 60% dos paulistas consideram que São Paulo está melhor do que outros Estados, contra 29% que veem piora.

Em relação às eleições, 55% dos entrevistados acham que Tarcísio merece continuar governador. Ele é favorito para 2026, com 38% das intenções de voto (era 33% em dezembro). Em segundo lugar vem o ministro Fernando Haddad com 15% contra (22% em dezembro) e, em terceiro, o influenciador Pablo Marçal (12% contra 16% em dezembro).

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 19 a 23 de fevereiro e entrevistou 1.644 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.