Marmomac Brazil supera expectativas e já mira 2026

SÃO PAULO, 27 FEV (ANSA) – A primeira edição no Brasil da Marmomac, principal feira italiana de rochas ornamentais, superou as expectativas e animou os organizadores para a segunda edição do evento, que já tem data marcada: 24 a 26 de fevereiro de 2026.   

A Marmomac Brazil foi realizada em São Paulo, entre os dias 18 e 20 deste mês, e recebeu um público qualificado de 12 mil pessoas de 75 países, que conferiram de perto as novidades de cerca de 200 expositores.   

“Foi muito melhor que as expectativas. Recebemos um público muito qualificado, a sensação era de que havia negociações o tempo inteiro, e isso foi muito legal”, disse à ANSA Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da feira e pertencente ao grupo italiano Veronafiere, dono da marca Marmomac.   

“A expectativa era receber visitantes de 60 países, mas no final foram 75, isso mostra a força e a internacionalização da Marmomac”, acrescenta a executiva.   

A feira acontece anualmente em Verona, mas a Veronafiere decidiu criar uma edição brasileira – a primeira fora da cidade vêneta – para estabelecer uma espécie de ponto de referência para o setor de pedras naturais nas Américas.   

Os Estados Unidos foram a principal origem dos visitantes internacionais da Marmomac Brazil, seguidos por Argentina e China, porém o evento também registrou presença forte de Itália, México e Índia.   

Cerca de 40% do público era formado por marmoristas, e 20% correspondia a arquitetos e designers, um perfil de visitante “completamente novo e muito interessante para o setor, já que é quem especifica o material”, de acordo com Milaneze.   

Construtoras e incorporadoras, outro alvo da Marmomac Brazil para diversificar o público, também marcaram presença.   

“Vimos que a feira tem um potencial de crescimento muito forte e, agora que conseguimos apresentar um produto bom, queremos fazê-la crescer e consolidá-la como referência em pedras naturais nas Américas”, afirmou Milaneze.   

Já Fernanda Bizze Brandão, sócia da JVS Granitos, empresa com sede em Cachoeiro de Itapemirim (ES), celebrou a participação e já está de olho em 2026. “Tivemos um retorno muito produtivo em termos de abertura de canal e relacionamento. Estamos muito satisfeitos e sabemos que as vendas serão uma consequência.   

Pretendemos voltar para o próximo ano”, declarou. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.