Governo e BC firmam 6 prioridades para a Trilha de Finanças dos Brics; veja

O Ministério da Fazenda e o Banco Central definiram uma lista de 6 prioridades para a Trilha de Finanças dos Brics em 2025. O Brasil está na presidência do bloco neste ano.

Veja a lista:

  1. facilitação do comércio e investimentos entre países dos Brics, incluindo meios de pagamento;
  2. coordenação da atuação em organismos financeiros internacionais;
  3. promoção do financiamento e de novos instrumentos para o enfrentamento da mudança climática e diálogo sobre COP 30;
  4. avanços no diálogo e cooperação em PPPs, tributação e questões alfandegárias;
  5. promoção de melhorias na regulação e supervisão da IA;
  6. promoção do debate com think thanks e a sociedade civil, incluindo o Brics Think Tank Finance Network.

O encontro foi realizado na quarta-feira (26). O Brasil foi representado pela embaixadora Tatiana Rosito, secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, e por Paulo Pichetti, diretor do Banco Central.

“Fomos bem-sucedidos na escolha, que reflete o direcionamento brasileiro a partir das discussões já ocorridas no interior do grupo. Houve boa aceitação das delegações e o Brasil valoriza as contribuições dos membros. Além disso, enquanto coordenação brasileira, apresentaremos estes temas à sociedade civil em encontros que serão realizados em março”, diz Rosito.

O Rio de Janeiro será sede do encontro de Ministros de Finanças e Presidentes de Bancos Centrais do Brics, que ocorrerá em 5 de julho. A reunião deverá ser precedida pela reunião do Conselho de Governadores do Novo Banco de Desenvolvimento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo e BC firmam 6 prioridades para a Trilha de Finanças dos Brics; veja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.