Vitor Belfort dispara contra Carnaval: “Maior prática de pecado do mundo”

O bicampeão do UFC, Vitor Belfort, publicou em sua conta oficial no Instagram mais um conteúdo se mostrando contra o Carnaval. No início da semana, ele, ao lado da esposa, a empresária Joana Prado, havia divulgado um vídeo onde aparecem criticando o evento que está prestes a começar no Brasil.

Desta vez, Belfort faz uma chamada para um vídeo que será publicado na íntegra na noite desta quinta-feira (27) no canal de YouTube de Joana. Ele volta a fazer afirmações negativas com relação à festa popular.

“É muito bom ouvir as pessoas falarem que a gente era do mundo. Na verdade, isso é um passado. O Carnaval é a maior prática de pecado do mundo. Hoje as igrejas fazem trio-elétrico cristão, Carnaval Gospel… Se você está comemorando algo do mundo dentro da igreja, aquele cara do vídeo mesmo falou (Milton Cunha) você está chamando ancestrais, invocando espíritos dos orixás…”, disse Belfort.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vitor “The Phenom” Belfort (@vitorbelfort)

Belfort detona o Carnaval

Vitor Belfort, ex-lutador do UFC, divulgou um vídeo em suas redes sociais em que aparece ao lado da esposa, Joana Prado, comentando sobre o Carnaval.

Vitor fez críticas à tradicional festa popular e indagou seus seguidores se vão “alimentar” o evento que, segundo ele, cultua o ego e as “obras da carne”.“O maior inimigo do homem é a própria carne. A vida de um cristão é na palavra, e nunca alimentar a carne. O ego é parte da carne e o Carnaval festeja os desejos de arrepio, envolve muito a cultura da macumba, envolve uma cultura espírita… As obras da carne são conhecidas como prostituição, impureza, lascívias, idolatria, feitiçaria, ciúmes, glutonarias, bebedices e coisas semelhantes. E aí, vai alimentar?”, disse Vítor Belfort.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joana Prado Belfort (@joanapradob)

Em outro trecho do material publicado em conjunto por Vitor Belfort e Joana Prado em suas contas no Instagram, a empresária faz uma série de colocações sobre o que entende ser o Carnaval e utiliza um vídeo do carnavalesco e psicólogo Milton Cunha, no qual ele explica o que, segundo Joana, é “um culto aos orixás, consagração a deuses e invocação a demônios”.

A legenda do vídeo divulgado pelo casal traz, também, a afirmação de que o Carnaval é uma festa que promove o “contrário à vontade de Deus”.


“O Carnaval não é apenas uma festa inofensiva. Ele carrega consigo uma cultura que, muitas vezes, promove tudo o que é contrário à vontade de Deus – imoralidade, excessos, idolatria e um afastamento dos princípios bíblicos. O Carnaval pode até parecer “só uma festa”, mas será que convém para alguém que foi comprado pelo sangue de Cristo?”, diz o texto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vitor Belfort dispara contra Carnaval: “Maior prática de pecado do mundo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.