Flamengo anuncia contratação do volante argentino Carlos Alcaraz

Depois de fechar as contratações de Michael e Alex Sandro, o Flamengo acertou com Carlos Alcaraz. O argentino foi contratado em definitivo junto ao Southampton, da Inglaterra, e é o terceiro reforço do Rubro-Negro nesta janela de transferências. Aos 21 anos, o meia assinou contrato até agosto de 2029.

O acordo foi finalizado nesta terça (27), com a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel em Londres, na Inglaterra, para selar o acordo.


Carlos Alcaraz assinou contrato com o Flamengo
Carlos Alcaraz assinou contrato com o Flamengo • Divulgação/ Flamengo

Victor Hugo, formado no Ninho do Urubu, será emprestado ao clube inglês como parte da negociação e terá opção de compra fixada em oito milhões de euros, cerca de R$ 49 milhões.

Destaque nas divisões de base, Victor Hugo está integrado ao elenco desde 2023, mas perdeu espaço neste ano. São 22 jogos, sendo três como titular, e apenas 456 minutos em campo.

Quem é Carlos Alcaraz

Formado no Racing, da Argentina, Carlos Alcaraz foi vendido ao Southampton-ING em 2023. Na última temporada, o meia de 21 anos esteve emprestado a Juventus, da Itália.

Pela equipe argentina, foram 83 jogos, com 12 gols e quatro assistências. Somando as passagens por Juventus e Southampton, foram oito gols e seis assistências em 60 partidas.

A janela do Flamengo

Vivo nas três frentes – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores – e com o elenco atingido por lesões físicas, o Flamengo mudou a postura no mercado nas últimas semanas.

Na última quinta-feira (22), anunciou o retorno de Michael, que já estreou com gol no domingo (25). Alex Sandro foi anunciado nesta segunda (26) e é aguardado no Rio de Janeiro para se integrar ao elenco Rubro-Negro.

O atacante e o lateral-esquerdo chegam para suprir as ausências de Everton Cebolinha e Matías Viña, que passaram por cirurgias e só voltam a atuar pelo Flamengo em 2025.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo anuncia contratação do volante argentino Carlos Alcaraz no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.