Carnaval: locais dos blocos registram sensação térmica acima dos 50ºC em SP

Imagens capturadas com câmeras termográficas pelo movimento “As Águas Vão Rolar” revelam temperaturas alarmantes, ultrapassando os 50ºC de sensação térmica, em áreas de concentração de blocos de Carnaval em São Paulo.

O movimento, que reúne mais de 70 blocos, havia enviado uma carta às autoridades no início do mês, solicitando a criação de um gabinete de crise,
distribuição gratuita de água e flexibilização dos horários dos desfiles.

As marcações foram feitas entre os dias 25 e 26 de fevereiro, nos principais pontos, dias antes das festividades da capital.

As imagens, obtidas pela fotógrafa Ana Viotti em locais como o Theatro Municipal, Praça da República, Av. Sumaré e Parque do Ibirapuera evidenciam o risco para os foliões diante da previsão de temperaturas acima da média para o período carnavalesco.

De acordo com a organização, apesar do anúncio da prefeitura sobre a distribuição de 2,2 milhões de copos de água, o número representa apenas 15% do público estimado pela SPTuris (16 milhões de pessoas).

Outro lado

Procurada pela reportagem, a prefeitura de São Paulo informou por meio de nota no primeiro fim de semana de Pré-Carnaval a água distribuída foi suficiente para atender ao público, com mais de 222 mil copos entregues. Os foliões também foram orientados a levar a própria água para hidratação nos desfiles. Para o Carnaval de Rua 2025, além dessas ações, existem parceiras com a Sabesp e Abrabe com os postos de hidratação em algumas estações do Metrô.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carnaval: locais dos blocos registram sensação térmica acima dos 50ºC em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.